22 MAR 2019
CIDADES
Prefeita de União Paulista fala sobre atual situação do município
No Mês de aniversário de União Paulista, a prefeita Cleusa Gui Martins destaca as comemorações programadas e as ações recentes do Poder Público.

Jornal A Voz do Povo - Qual é a programação de aniversário em seu município?

Cleusa Gui Martins -
Começamos nossas comemorações na quarta, dia 20 de março, com apresentação do Teatro "Simão e o Boi Pintadinho" para nossas crianças, que foi realizado no Calçadão Frei Roque a partir das 19h30. Já na quinta-feira, dia do aniversário de nosso município, demos início a nossa Festa do Peão, dia 21/03 show de Lucas e Thiago (Entrada Franca), dia 22/03 show de Erik e Caio (Entrada Franca), dia 23/03 show de Pedro Henrique e Rafael (1 KG de alimento não perecível) e dia 24/03 encerramento com a grandiosa Cavalgada que terá início as 9h, com entrada e almoço totalmente grátis.

Jornal A Voz do Povo - Quais são as principais obras em andamento?

Cleusa Gui Martins -
Hoje está em andamento as obras do tão sonhado desvio dos caminhões canavieiros, que com muito trabalho, dedicação e esforço conseguimos dar início. Por enquanto os caminhões ainda passam dentro da cidade, assim que finalizado, será uma grande comodidade para os moradores das Ruas Ricieri Papile e Minotti Gui e segurança para nossas crianças do projeto Conviver.

Fizemos algumas aquisições com recursos próprios, como um espaço de ampliação para o cemitério local que já se encontra exaurido e também um novo aterro sanitário.

Jornal A Voz do Povo - Qual expectativa para o restante de 2019?

Cleusa Gui Martins -
Temos grandes realizações para 2019, um conjunto habitacional da CDHU de 57 moradias em fase final do processo burocrático, em breve partindo para execução das obras.

Um Projeto de adequação, reforma e ampliação do ginásio de esporte no valor de R$500 mil.

Um Projeto destinado a sinalização de toda a cidade, adequação da nossa U.B.S, uma área para o aterro sanitário já em andamento.

Construção de um prédio e a reforma da antiga creche municipal.

Jornal A Voz do Povo - Para esse ano a senhora tem algum planejamento na área habitacional?

Cleusa Gui Martins -
Sim, temos a contemplação das 57 moradias da CDHU que está em fase bem avançada e que provavelmente começaremos a fazer a doação dos terrenos até a metade desse ano.

Jornal A Voz do Povo - Como a senhora está lidando com investimentos nas áreas de saúde, educação e social do município?

Cleusa Gui Martins -
Nossa educação municipal está de parabéns!

Com professores, gestores e a parte administrativa em todo empenho para o melhor atender nossas crianças. Uma equipe que juntas levam o aprendizado e formação de nossos pequeninos muito a sério. Esse ano demos início a climatização das salas de aula, foram instalados 2 ares condicionados com pretensão de climatizar as demais salas até o final desse ano.

A saúde está sendo atendida com o maior respeito e dignidade que o ser humano merece, atendimento de qualidade e uma equipe que se dedica com atenção e amor. Temos pessoas capacitadas, generosas e acima de tudo responsável pelo trabalho que executa.

Nossa parte social apresenta um trabalho de excelência, com oficinas de danças, músicas e instrumentos, recreações lúdicas, artesanatos, fortalecimentos de vínculos de todas as famílias com palestras destinadas a lactantes e gestantes, idosos, adolescentes e crianças e visitas domiciliares.

Jornal A Voz do Povo- Em relação á frota municipal, houve alguma aquisição recente?

Cleusa Gui Martins -
Nossa frota se encontra em ótimo estado de conservação.

Adquiridos uma Oroch 0 KM com recursos próprio para a vigilância em saúde. Uma Minivan Spin de 7 lugares para a saúde com apoio do Deputado Orlando Bolçone. Uma ambulância Doblo também para área da saúde com apoio do Edson Junior e o Deputado Marcos Feliciano. Um ônibus escolar com acessibilidade destinado ao transporte de alunos para melhor acomodação de nossas crianças com apoio do vice-governador Rodrigo Garcia e o Deputado Federal Geninho. E andamento um novo carro para o administrativo.

Jornal A Voz do Povo- Nas demais áreas a senhora gostaria de destacar alguma conquista ou investimento?

Cleusa Gui Martins -
Houve recuperação de vários prédios públicos, da avenida principal, das galerias e o recapeamento de uma das ruas mais importante a Minote Gui e Avenida Virgilio Lourenço da Silveira até o segmento do cemitério.

Jornal A Voz do Povo - Haverá algum grande investimento em recape?

Cleusa Gui Martins -
Temos um projeto já licitado no valor de R$250 mil, que faremos o recapeamento da Avenida São Pedro do Cristo até o final da rua São Pedro. E um pedido ainda não oficializado do recape de União Paulista a Nova Brasília.

Jornal A Voz do Povo- Mensagem a população/considerações finais?

Cleusa Gui Martins -
Um agradecimento a todos, e em especial a minha família, que tenho sentido o apoio a confiança e a certeza do dever cumprido. Aos funcionários digo, que tenho a melhor equipe de trabalho, que não medem esforços para execução e realização, tudo feito com muita dedicação e respeito pelo serviço executado em todas as áreas. Lembro a população de União Paulista que são muitos os desafios, mas estou feliz pelas conquistas e melhorias de nosso município, tenho orgulho de ser união-paulistense e ser prefeita dessa cidade. Contem sempre comigo.