30 DEZ 2014
Câmara Municipal de União Paulista elege novo presidente
O vereador Luizinho Assola encerra seu biênio à frente do Legislativo acreditando que cumpriu seu papel, mesmo diante das dificuldades. Quem assume a presidência para os próximos dois anos é o vereador José Biagioni, que espera trabalhar em harmonia para que inúmeros projetos sejam desenvolvidos e, principalmente, executados.

- SAI –

Luiz Cláudio Assola – PPS
Presidente biênio 2013/2014

Jornal A Voz do Povo: Qual o balanço de 2014 a frente do Legislativo?

Luizinho Assola: Mesmo diante das inúmeras dificuldades proporcionadas pela crise política e financeira em que atravessa o país, acredito que este poder legislativo cumpriu corretamente com o seu papel.

Como vereador mais votado em União Paulista nas eleições de outubro de 2012, assim, por direito, presidi a primeira sessão da Câmara Municipal em 1º de Janeiro de 2013 e nesta mesma sessão fui eleito para presidir o Legislativo pelos anos de 2013 e 2014, mesmo sendo vereador pela primeira vez não encontrei dificuldades em exercer a liderança.

Espero não ter decepcionado aos que confiaram em mim esta posição dentro da política e da comunidade. Sou conciliador, dirigi com tranquilidade o Poder Legislativo da cidade por esses dois anos e fiz da Câmara Municipal grande parceira da Administração da prefeita Marli em busca do melhor para União Paulista e sua população, tanto que ao findar o Ano Legislativo de 2014 estarei repassando as economias que a Câmara fez, devolvendo o dinheiro para que a prefeita adquira uma nova ambulância para servir o povo de União Paulista, veículo que contará com ar-condicionado e outras comodidades para os pacientes que nela viajarão.

Enfim, tenho 34 anos de idade, sou casado e pai de um casal de filhos, sou união-paulistense de nascimento e faço questão de manifestar meu amor por esta cidade com palavras e muita atitude, dizendo, também, que pretendo trabalhar muito ao lado dos demais vereadores e do novo presidente que vai me substituir no próximo biênio, para que a população possa contar com o que há de melhor que a política pode oferecer.

Jornal A Voz do Povo: Qual o repasse anual feito pela Prefeitura?

Luizinho Assola: Mensalmente o duodécimo é de R$ 49.883,33, apurando-se o total anual de R$ 598,6 mil.

Jornal A Voz do Povo: Haverá devolução de algum valor para o Executivo?

Luizinho Assola: Sim, aproximadamente R$ 45 mil.

Jornal A Voz do Povo: Considerações finais?

Luizinho Assola: Agradeço aos meus Nobres Colegas pelo apoio e respeito nas discussões das proposituras. Mesmo com pensamentos divergentes em momento algum ocorreu desrespeito. Por fim, um Feliz Natal e próspero Ano Novo à população deste município que me confiou o mandato e que, nessa nova legislatura, certamente continuarei a defendê-los perante as asperezas da politicagem, tudo com o fito da aplicação do bem comum. Que Deus os ilumine e guarde sempre. Obrigado.

- ENTRA –

José Roberto Martins Biagioni - PPS
Presidente biênio 2015/2016

Jornal A Voz do Povo: O Senhor foi eleito presidente para o próximo biênio, pretende realizar alguma mudança em relação a postura adotada nesse ano?

José Biagioni: Inicialmente parabenizo o Presidente que deixa o cargo e os demais Edis pelos trabalhos executados. Esclareço que para o aperfeiçoamento dos trabalhos legislativos é necessário a realização de algumas alterações diante das constantes mudanças e evoluções em que o mundo moderno proporciona.

Jornal A Voz do Povo: Qual a expectativa para os próximos dois anos?

José Biagioni: Espero que tudo transcorra na mais pura harmonia e que inúmeros projetos sejam desenvolvidos e, principalmente, executados.

Jornal A Voz do Povo: Como será o trabalho do legislativo?

José Biagioni: Como sempre deve ser. Com a aplicação da lei, sem revanchismos políticos, visando unicamente o bem comum da população. Lógico, jamais se esquecendo da função fiscalizadora dos atos praticados.

Jornal A Voz do Povo: Considerações finais?

José Biagioni: Conto com todos os Nobres Colegas para que os trabalhos desenvolvidos sejam dinâmicos e que sempre atinjam suas finalidades. Estarei sempre vigilante com todos os atos praticados pelo Poder Executivo, cultuando-os na prática do bem comum, aliás, não poderia ser outra a finalidade. Se desvirtuadas, combaterei sempre ativo às mazelas eventualmente propostas. Me direcionando à população deste município desejo um feliz Natal e excelente Ano Novo a todos. Muito obrigado.
Autor: Daniel de Paula