29 MAI 2017
CIDADES
Prefeita vai a São Paulo em busca de recursos para o município
Nos dias 17 e 18 desse mês a Prefeita municipal de União Paulista Cleusa Gui Martins, juntamente com o vereador Fábio Junior Rodrigues, Walter Biagioni (marido da Prefeita), Guilherme Perinotto e Silvio Paiola, foram até São Paulo em busca de recursos para o município.

No encontro com o Deputado Davi Zaia foram entregues dois ofícios pedindo uma emenda parlamentar para aquisição de uma Ambulância Semi UTI (junto ao ofício foi anexado um abaixo assinado com 252 assinaturas dos munícipes), e um ofício pedindo ao Nobre Deputado que viabilize junto a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado uma frente de trabalho para o município que é de suma importância para ajudar os munícipes que estão desempregados e foi pedido ainda uma emenda para construção de dois quiosques no Calçadão da Praça da Matriz.

No encontro com o Deputado Itamar Borges foram entregues pelo vereador Fábio Junior, dois ofícios, um pedindo recursos para saúde e o outro oficio pedindo uma emenda parlamentar para realização do Evento Encontro de Bandeira que já é tradição no município. Na ocasião, o deputado afirmou que já liberou para o município uma emenda no valor de R$ 100 mil reais para aquisição de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde.

No encontro com o Deputado Aldo Demarchi foi entregue um oficio pedindo uma emenda para Instalação de Ventilação no Centro Comunitário do município. Em visita ao Gabinete da Deputada Analice Fernandes foi entregue um ofício pedindo uma emenda parlamentar para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do município. Em visita ao Gabinete do Deputado Roberto Trípoli foram entregues dois ofícios um pedindo uma emenda para aquisição de um Caminhão Gaiola para uso da Coleta Seletiva no município e outro para implantação de um Programa de Castração animal no município. Em visita ao Gabinete do Deputado Fernando Capez foi entregue um ofício pedindo que seja viabilizada uma emenda para implantação de câmeras de segurança nas entradas da cidade e em alguns lugares públicos. Em visita ao Gabinete do Deputado Sebastião Santos foi pedida uma emenda para realização do evento em comemoração ao dia municipal do Evangelho. No encontro com o Deputado João Paulo Rillo foram entregues dois ofícios, um pedindo uma emenda parlamentar para ajuda na realização da Festa do Peão e o outro pedindo uma emenda para construção de um Espaço Cultural no município.

Em visita ao Gabinete do Deputado Rafael Silva foram entregues dois ofícios um em nome do vereador Maranhão do Bar pedindo recursos financeiros para realização de obras de acessibilidade em lugares públicos do município e outro em nome da Prefeita pedindo uma emenda para aquisição de uma VAN adaptada para deficientes físicos.

Em reunião com o Deputado Orlando Bolçone também foi afirmado o compromisso dele em ajudar o município. Em visita a Secretaria da Habitação foi realizada uma reunião com o Diretor da Cidade Legal Geninho Zuliani e Renato Góes onde foram discutidas as melhores formas para regularização dos terrenos irregulares do município, o qual já está encaminhando para regularização.

Em visita a Secretaria Estadual do Turismo foram recebidos pelo Secretário do Turismo Laércio Benko na oportunidade foram entregues pedidos para ajuda financeira na realização na Festa de Junina e Festa do Peão na qual o Secretário se comprometeu a tentar ajudar na medida do possível. “Foi uma viagem muito produtiva e agora só resta esperar os pedidos serem atendidos”, destacou a prefeita.

Secretário atende pedido

Nesta semana a prefeita Cleusa, juntamente com a vice-prefeita, Ivone Soligo, voltou ao gabinete do Secretário do Turismo, Laércio Benko, que despachou a liberação de recursos para a realização da Festa junina no dia 23 de junho, “vamos ajudar nesta festa, que é um incentivo ao turismo, gera emprego e renda, isto é apenas o começo do que faremos em conjunto”, prometeu o secretário.