05 JAN 2017
Entrevista com a prefeita Marli Padovezi, administração 2009-2016 de União Paulista
Prefeita adm 2009-2016: Marli Padovezi Teixeira - PPS

1 - Como a senhora está se sentindo ao deixar o governo de União Paulista após 8 anos?

Saio absolutamente tranquila, com a alma leve e com aquilo que é fundamental para mim, o cumprimento do dever e de ter ajudado no que pude a terra da qual fui representante. “Já vou embora e o amor de agora pra sempre irá ficar”. Georgina Erisman

2 - Entre as várias realizações de seu mandato, quais que merecem destaque?

Todas merecem grande destaque, creche escola, academia da saúde, academia do idoso, CRAS, quadra poliesportiva, iluminação pública, calçadão, construção da praça na Cohab, reforma e ampliação do centro recreativo, reforma e ampliação do centro de saúde, construção da delegacia de polícia civil, construção dos vestuários da piscina, construção do centro de múltiplo uso, rodoviária, muro de arrimo em 18 casas na Cohab, asfalto no estacionamento da praça da matriz, asfalto em várias ruas do município, construção do bar do campo e vestiários, compra de terreno para construção de moradias populares (55 casas), compra de terreno para construção de desvio de caminhões canavieiros e, ainda, várias aquisições de veículos, caminhões e maquinários. Regulamentação dos terrenos do bairro jardim das flores.

3 - A senhora queria ter feito algo que não conseguiu? O que?

Consegui um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, destinado a reforma do cemitério municipal, infelizmente o cemitério não tem escritura pública, mas já estamos movimentando a ação judicial de usucapião e, após seu desfecho, espero que a próxima administração possa dar continuidade.

Gostaria de poder ter entregado as moradias populares, porém por questões burocráticas não foi possível, no entanto, queria destacar que a área já está paga e o convênio com a Secretaria da Habitação (CDHU) já foi assinado.

Vale destacar ainda, que para a conclusão do desvio de caminhões canavieiros falta apenas liberação dos órgãos ambientais.

4 - Teve alguma decepção, administrativamente falando, durante este período?

O erro é inerente ao ser humano, decepções todos temos e acredito que as decepções foram feitas para que você aprenda a confiar nas pessoas certas.

5 - Pretende concorrer ainda a algum mandato eletivo?

Não, pois como disse, saio com o sentimento de dever cumprido.

6 - Qual é a principal diferença entre União Paulista de 2009 e a de hoje?

A principal mudança está na infraestrutura do município, que ao logo dos anos foi se desenvolvendo de forma notável, mas não perdendo as características das cidades do interior.

7 - Um conselho para a próxima prefeita.

Meu conselho é que ela seja firme em suas decisões e desejo a ela uma boa administração e que represente da melhor maneira possível o povo de União Paulista.

8 - Quer acrescentar algo?

Gostaria de desejar feliz natal e que o novo ano não seja como o outono da vida onde as folhas caem deixando apenas lembranças de dias bons e ruins, mas que seja como a primavera da vida que produz frutos e dos frutos sementes onde podem ser plantadas a cada dia e colhidas a cada amanhecer.