25 JUL 2016
EDUCAÇÃO E CULTURA
Projeto Conviver com Artes de União Paulista presente no FIT
Nos dias 12 e 14 de julho os adolescentes da Oficina de Teatro do Projeto Conviver com Artes, projeto este desenvolvido através do Departamento de Assistência Social em parceria com a Coordenadoria de Cultura do município, acompanhados pelo Professor Weber Reis, estiveram presentes no FIT- Festival Internacional de Teatro Rio Preto.

Pensando no crescimento e contribuição para o desenvolvimento dos alunos a participação no FIT, já que o município se preocupa com a formação desses jovens, e tem a consciência sobre a IMPORTÂNCIA DO TEATRO NA FORMAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, considerando-o como um ser que pensa, sente e faz. Seja no aspecto pedagógico ou no aspecto artístico, assistido ou encenado, o teatro auxilia a criança e o adolescente no seu crescimento cultural e na sua formação como indivíduo. Mesmo para os não-aspirantes à profissão de ator, a prática teatral tem sua importância pela "grande contribuição ao desenvolvimento e formação da personalidade da criança.

O teatro não tem contra-indicação nem pré-requisito. "Além de promover o autoconhecimento e desenvolver a autoconfiança, fazer teatro é um exercício de escuta do próximo", enumera o Professor Weber Reis. "As crianças que fazem teatro tem uma coisa especial, uma percepção melhor do mundo", completa.

Agradecemos a Prefeita Marli Padovezi Teixeira em viabilizar meios para que nossos jovens possam prestigiar momentos importantes assim.