08 MAI 2015
União Paulista leva demandas de Agricultura a secretário de Estado
Encontro foi intermediado pelo deputado Davi Zaia
A prefeita de União Paulista, Marli Padovezi Teixeira, reuniu-se no último dia 05 com o deputado estadual Davi Zaia (PPS-SP) para uma audiência com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, deputado Arnaldo Jardim.

A ideia em intermediar o encontro era possibilitar o encaminhamento de questões importantes para a cidade, ligadas à pasta. “Estamos vivendo uma crise econômica e financeira intensa e os municípios talvez sejam os mais prejudicados com a falta de recursos. Por isso é essencial acompanharmos os anseios de cada cidade e buscar, sempre que possível, contribuir com soluções reais e viáveis”, analisa o deputado.

Demandas

Entre as demandas de União Paulista estão a aquisição de trator e roçadeira, além de incentivos via Programa de Microbacias (convênio entre o Governo do Estado e o Banco Mundial executado pela CATI), mediante apresentação de proposta pelo município.

Um grande avanço, segundo a prefeita Marli Teixeira, são as tratativas para o Programa Melhor Caminho, que possibilita a elaboração de convênios entre a Secretaria e as prefeituras, com foco em execução de obras em trechos de estradas rurais. “Este procedimento já está bastante adiantado e devemos assinar na próxima oportunidade em que o secretário esteja em nossa região. O recurso será aplicado na reestruturação de uma estrada municipal”, conta a chefe do Executivo de União Paulista.

Para ela, o encontro foi excelente. “Gostaria de agradecer o deputado Davi Zaia por intermediar este encontro e o secretário Arnaldo Jardim pela receptividade; são pessoas que tem se mostrado sensíveis às nossas necessidades e ficamos satisfeitos em poder contar com todo esse auxílio”, finaliza a prefeita.

Foto: Kleber Vicente | Assessoria Deputado Davi Zaia