02 ABR 2015
As Festividades de aniversário do cinquentenário de União Paulista
Na semana dos dias 20, 21 e 22 de março aconteceu as festividades em comemoração ao cinquentenário do município de União Paulista. A festa iniciou se na sexta dia 20 de março com show de Matheus Santiago com presença Vip de Matheus Marques e agitação do Dj Will Bitencourtyno calçadão da Praça da Matriz e teve continuidade no sábado dia 21, data festiva da cidade.

No dia 21 de março a cidade comemorou seus 50 anos de emancipação política administrativa, além do show com cantor Ewerton Polisel que abrilhantou o evento a cidade teve um momento histórico, onde foram convidados para participar do evento todos os prefeitos que governaram o município desde sua fundação.

Iniciou o cerimonial conduzido por Gumercindo Leite convidando a senhora Laura Rodrigues Docusse, neta do fundador da cidade Martiniano Antônio Rodrigues. Em seguida foram convidados o senhor Antenor Sabino, Sobrinho do primeiro prefeito de União Paulista já falecido o senhor Antenor Sabino Pereira, que administrou de 1965 a 1968. Também convidada a senhora Ieda Lourenço da Silveira, filha mais velha do ex-prefeito Virgílio Lourenço da Silveira que administrou de 1969 a 1972. Convidada também a representante do ex-prefeito Miguel Flores Zoccal que administrou de 1973 a 1976 e foi representado pela sua irmã Iraci Flores Zoccal Cassiano (Miguel não pode estar presente). Na sequência da cerimônia foram convidados o senhor Jair José Furlan que administrou de 1977 a 1982.

Izaias Alves da Silva que administrou de 1983 a 1988 e voltando ao cargo de prefeito novamente em 1993 a 1996. Em seguida Waldecir Soligo Lopes que administrou o município de 1989 a 1993 e reconduzido ao cargo novamente em 2001 a 2008. Em seguida José Luiz Sabino que administrou de 1997 a 2000 e por último convida a atual prefeita da cidade Marli Padovezi Teixeira que início seu mandato em 2009, reconduzida ao cargo novamente em 2012, atualmente prefeita até 31 dezembro de 2016. Juntos todos cantaram os parabéns ao município.

Também participaram do cerimonial o Vereador e ex-presidente da câmara Luizinho Assola, Edeval Silva, Juvenal, Wilsinho, Kendrea Papile e Inês Docusse.

O Organizador do Evento, José Donizeti Simões Cruz, enfatizou a grandeza desse meio século do município e diz que esse momento histórico será lembrado por muitas gerações, pois foi uma homenagem mais do que justa a todos que fizeram e fazem parte da história desse município e para finalizar as festividades do cinquentenário no domingo dia 22 aconteceu a tradicional cavalgada com almoço grátis a todos os participantes finalizando assim os 3 dias de festa na cidade.
02/04/2015
As Festividades de aniversário do cinquentenário de União Paulista