18 MAR 2022
Dia da Mulher é comemorado em União Paulista
Nos dias 07 e 08 de março de 2022, ocorreu um evento em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher” para os Grupos de SCFV, aberto apenas para as MULHERES do CRAS, Idosos e Programa Viva-Leite.

O “Dia Internacional da Mulher” é uma data muito importante do calendário mundial. É um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história.

A Gestora Fernanda Cristina deu abertura no evento que contou com várias atividades.

O evento contou com a parceria da UBS do município.

O Médico Matheus falou sobre a importância da prevenção e do autocuidado realizando mamografia e papanicolau.

O coordenador Matheus Pessoa e as enfermeiras fizeram o agendamento dos exames para as mulheres presentes que tinham interesse.

Houve apresentações das crianças em homenagem.

Houve também uma palestra com o professor Fernando Ferreira sobre autodefesa pessoal da mulher, cuidados que deve ter, utensílios que podem ser carregados no dia a dia, reforçou o empoderamento feminino sobre nunca se calar diante de uma violência doméstica.

O Educador Social Igor Félix realizou atividades físicas com as mulheres que tiveram interesse em participar.

A Psicóloga Elaine Gorgatto da nossa UBS, fez uma palestra motivacional e uma dinâmica com o público sobre as emoções e sentimentos.

No dia 07 o evento contou com um delicioso lanche natural e um suco de morango maravilhoso.

Já no dia 08 o evento contou com música ao vivo, um jantar e sorteios de brindes para todas as mulheres presentes, do qual foram doados pelos comerciantes e autônomos do nosso município.

Marcando presença no evento estavam a Prefeita Kendrea Papile, seu Vice-Prefeito Edinho e a primeira dama do Fundo Social de Solidariedade Silvia Papile.

No final do evento foram entregues lembrancinhas para as mulheres!
18/03/2022
Dia da Mulher é comemorado em União Paulista

O evento contou com a parceria da UBS do município.

Houve apresentações das crianças em homenagem.

No final do evento foram entregues lembrancinhas para as mulheres!