23 JUN 2014
SAÚDE E BELEZA
União Paulista ganha projeto Sorria Mais São Paulo
Diretora de Saúde ainda destaca outras ações que acontecem no município
O município de União Paulista foi contemplado com o projeto Sorria Mais São Paulo, possibilitando recursos para ser investido na odontologia da cidade. Esse é apenas uma das ações que vem sendo desenvolvido pelo setor da Saúde.

Para o Sorria Mais São Paulo, o município recebeu duas parcelas de R$ 18 mil. “70% será utilizado para custeio e compra de materiais odontológicos e 30% em ações desenvolvidas na prevenção de saúde bucal”, explica a diretora de Saúde, Silvana Picolo Romera.

O programa chegou esse mês e será iniciado com os agentes de saúde, que visitarão as casas e convocarão a população em geral para ir até o Centro de Saúde para fazer sua consulta. “Acredito que 20% da população de União Paulista tenha cárie, o nosso objetivo e chegar ao índice zero até o fim do ano”, afirma Silvana.

Pai

O município está participando da campanha lançado pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Rio Preto, chamada “Quem ama seu pai cuida”.

Neste mês podem participar os pais que fazem 50 anos até o final de junho. “Os agendamentos serão feitos pela data de aniversário, os exames serão aos sábados e os pais passarão pelo AME para consultas urológica e cardiológica”, esclarece a diretora de Saúde.

Mulheres

Continua ainda a campanha Mulheres de Peito com mulheres de 50 a 69 anos para fazer o rastreamento do câncer de mama. As interessadas poderão procurar o Centro de Saúde para realizar o exame.

Osteoporose

“Estamos com o programa da osteoporose para mulheres e homens com acima dos 40 anos para realizar o exame de densitometria óssea”, destaca Silvana.

Acupuntura

Está em desenvolvimento também um projeto de Acupuntura toda quarta-feira pela manhã, contra ansiedade e estresse com a fisioterapeuta, Dra. Fabiana Carlos Araújo.

Influenza A

Segundo a diretora de Saúde, os idosos aderiram pouco a vacina contra Influenza A, por isso, ela reforça o convite para que eles compareçam e não percam essa oportunidade de ficar imune. “É a única forma de prevenir a Influenza A, por isso estamos tristes pelo baixo índice de vacinação nesta época tão importante. Peço que compareçam e não percam a oportunidade de receber a imunização gratuitamente”, finaliza Silvana.

Serviço

Todos os atendimentos são realizados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Para participar bastar ir até a unidade de Saúde e levar o Cartão Nacional SUS. O Centro de Saúde de União Paulista está funcionando provisoriamente na Rua São Pedro, na antiga Creche Municipal, por conta da reforma do prédio. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.
Autor: Daniel de Paula