24 MAR 2014
União Paulista completa 49 anos
Prefeita Marli destaca importantes conquistas na semana de aniversário
Nesta sexta-feira, 21 de março, o município de União Paulista completa 49 anos de emancipação política administrativa e como comemoração está programado um show com banda e trio elétrico na noite de hoje, na Praça da Matriz. Paralelo à festividade, a prefeita Marli Padovezi Teixeira comemora conquistas e inaugurações recentes.

No último sábado a população pode prestigiar a vinda do governador Geraldo Alckmin, que junto com a prefeita Marli fizeram o descerramento das placas de inaugurações do Terminal Rodoviário, Cidade Digital e Creche Escola “Maria de Lourdes Simbron Pereira”. Esta última com capacidade de atendimento a 130 crianças, de seis meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias.

A Frota Municipal também recebeu grande investimento. O município conta agora com mais 4 micro-ônibus escolares, retroescavadeira, caminhão basculante, van para a saúde, carro para a saúde, carro para o administrativo, carro para o gabinete, carro para o fundo social e perua escolar adquirida com recursos do FUNDEB. “Para 2014, uma das minhas metas era a renovação de frota e graças à parceria Estado - Município foi possível, com estes veículos atender toda a demanda do nosso município. E é importante salientar a redução significativa que teremos com custos e serviços de oficinas. Enfim, os veículos sucateados, alguns já foram leiloados e finalizaremos em breve com outro leilão. E graças aos recursos do leilão foi possível adquirir o carro do gabinete”, comemora Marli.

“Iniciamos o ano com a esperança que 2014 seja melhor, embora não tenho expectativas, diante da situação que estamos vivendo, pois como já falei anteriormente o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) tem apresentado mudanças nos últimos cinco anos, crise sentida por vários municípios e que tem me deixado preocupada com a situação financeira de União Paulista”, afirma a prefeita. Estão em andamento no município a finalização do Centro Comunitário (aguardando assinatura da 3ª etapa), construção da Delegacia de Polícia Civil e Reforma e ampliação do Centro de Saúde. “Estamos iniciando e ampliação e a reforma do Centro de Saúde, estocamos a Unidade com medicamentos de atenção básica”, lembra Marli.

A prefeita destaca também investimentos no setor social. “Atendemos as pessoas carentes com medicamentos, óculos, cestas básicas, entre outras necessidades. São fornecidos cursos de qualificação profissional, tanto pelo departamento de Assistência Social (Projeto Espaço Amigo), como pelos programas Via Rápida Emprego, e do SENAR, atendendo os adolescentes, as famílias, e a 3º idades, ambos cadastrados nos programas. E devido à falta de emprego no município foi firmado um convênio com a Associação de Moradores para transportar trabalhadores a Jose Bonifácio e Poloni”, destaca. Foi implantado também o trabalho de Agente Comunitário da Saúde, os agentes visitam as casas dos moradores, para resgatar as enfermidades para poder dar prosseguimento ao tratamento.

Algumas conquistas ainda estão por vir. São elas: caminhão basculante, motoniveladora, carro para o conselho tutelar, micro-ônibus para a 3ª idade, micro- ônibus escolar MEC FNDE, reforma geral do cemitério no valor de R$ 200 mil, quadra aberta no valor de R$ 200 mil, 60 casas populares e academia da saúde. “E, mesmo com todas as dificuldades fiz uma reestruturação no quadro de funcionários e tenho orgulho de dizer que durante esses 6 anos de administração, não atrasei nenhum dia o pagamento dos funcionários”, disse a prefeita.

“No dia 21 de março, um dia especial, gostaria de parabenizar União Paulista por seus 49 anos de emancipação política administrativa e agradecer imensamente por fazer parte dessa história, acompanhei cada passo deste município, me sensibilizei que a cada dia avançamos na consolidação de União Paulista com a ajuda de Chefe do executivo e do legislativo que por aqui passou, e esses avanços vão se concretizando cada dia, pois ao cuidar das pessoas, de trabalhar pela promoção de mais justiça social, estamos construindo uma cidade melhor para se viver. Meu sonho para União Paulista é que seja um município com menos desigualdade, com mais oportunidade e dignidade para as pessoas”, finaliza Marli.

Autor: Daniel de Paula