Detalhes da Notícia


  • abr

    A partir de 13/04, HB e Hospital da Criança vão permitir acesso de pessoas somente usando máscara de proteção

    A partir da próxima segunda-feira, 13 de abril, o Hospital de Base de Rio Preto (HB), o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), o Hemocentro e todas as unidades do complexo Funfarme irão permitir o acesso às suas dependências de pacientes, acompanhantes e todas as pessoas que somente usem máscara de proteção.

    A pessoa precisa chegar ao hospital portando sua própria máscara, de preferência, confeccionada com tecido, ressaltam os diretores da instituição. Eles pedem a compreensão da população desta medida, adotada visando a saúde e bem estar de todos, colaborando para evitar a disseminação do coronavírus covid-19.

    “É fundamental que pacientes, acompanhantes e público em geral utilizem a máscara de proteção, com dupla camada de tecido. Queremos proteger tanto a pessoa que chega aos nossos hospitais e demais unidades quanto nossos profissionais e pacientes”, afirma Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme.

    A medida tomada pelo complexo hospitalar reforça a orientação do Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde divulgada no início do mês para que todas as pessoas, independentemente de idade, usem máscara de proteção.

    A diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco, lembra que a possibilidade de transmissão do vírus é grande, sobretudo, no ambiente hospitalar. “Natural que pessoas com problemas respiratórios graves, causados não só pelo covid-19, mas também por H1N1 e outros vírus, buscam atendimento nos hospitais, portanto, o cuidado deve ser redobrado para quem está no hospital”, declara Dra. Amália.

    Mais de 9.000 pessoas passam por dia pelo complexo formado pelo HB, HCM, hemocentro e demais unidades. Só de funcionários, são mais de 6.000. “Numa área muito restrita, é uma concentração de pessoas equivalente à população de muitas cidades de nossa região. Por isso, o uso da máscara de proteção por todos, sem exceção, é fundamental”, ressalta a diretora do HB.

Veja Também


set


Ogaroto de União Paulista, Murilo Rodrigues Pova está participando no ...


set


Osonho de se tornar um jogador profissional se aproxima cada vez mais ...


ago


Kendrea Papile (PV) e o Vereador Daniel Cândido “Kim” (PV), marcaram presença, na última semana, na ...


Categorias