Detalhes da Notícia


  • jul

    Prefeita Marli Padovezi destaca investimentos no município

    Após a finalização da etapa de reforma e ampliação do Centro de Saúde, a prefeita Marli Padovezi Teixeira destacou alguns investimentos e conquistas para União Paulista, entre elas, a construção das tão sonhadas 60 casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano - CDHU.

    Para realizar o sonho das casinhas, a prefeita já deu o primeiro passo. “Na semana passada assinei a escritura de compra de um alqueire de terra para construção das 60 casas populares. Vamos registrar e fazer todo tramite para mandar para CDHU e iniciar a parte dos projetos e assim que sair, assinar o convênio e fazer a licitação para obra”, comemora Marli.

    Marli diz ser uma das principais carências do município. “Estamos precisando de moradias populares, temos pessoas carentes e essas casinhas vão resolver o problema da população que precisa. Em breve terá também dois novos loteamentos que fará a cidade crescer”, destaca.

    A sede da prefeitura também mudará de local e passará a funcionar no prédio da antiga creche. “As reformas começam esse ano, mas vou devagar. Aqui (sede atual da prefeitura) vou deixar serviços essenciais, Junta Militar, Conselho Tutelar, Carteira de Trabalho, Acessa SP, Almoxarifado e Garagem, enfim, centralizar tudo nesse prédio”, afirma.

    Outra importante obra e que se concretizará é o Desvio Canavieiro. “Dessa compra do terreno temos que passar pelo Meio Ambiente para autorizar para fazer tubulações, pois tem um riozinho no local e quem vai fazer os trabalhos da ponte será a Usina Moreno, vou ceder a terra, portanto será uma Estrada Municipal. É questão de tempo, mas vai sair também”, garante a prefeita.

    Em breve será concluída também a última etapa do Centro Comunitário. “Já está licitando e o dinheiro está em conta. Graças a Deus vamos acabar”, diz a prefeita. O município também receberá um micro-ônibus de 39 lugares adaptado para Terceira Idade e iniciar a construção da Academia da Saúde, ao lado da Academia ao Ar Livre. “Terão poucos aparelhos, mas terá banheiros e um cômodo para reunião do pessoal, para quando precisar fazer o trabalho de promoção de saúde, a obra já está licitada. Também estamos aguardando o Termo Aditivo da Delegacia para terminar a parte da demolição do prédio e iluminação da área verde que será feita ali”, completa.

    Mudança Ciretran

    Em entrevista com a prefeita Marli Padovezi, foi informado que o município conseguiu uma importante conquista que é manter o atendimento aos serviços referentes ao Ciretran, na cidade de Macaubal. “Em conversas diante da situação para nós ia ficar muito difícil 34 km até Monte Aprazível, já que Macaubal tem 13 km de distância. A gente articulou junto ao superintendente do DETRAN e junto aos deputados para que continuássemos pertencendo a Macaubal”, explica.

    “Diante do trabalho e atitudes, União Paulista continua pertencendo a Macaubal. Cedi um espaço para autoescola e os atendimentos continuam normalmente”, finaliza Marli.

Veja Também


out


N a última semana, a Prefeita Municipal Kendrea Papile, juntamente com o...


out


N a última sexta-feira, dia 01 de Outubro de 2021, o município de União ...


out


ACâmara de Vereadores de União Paulista aprovou por unanimidade no últ...


Categorias