Detalhes da Notícia


  • ago

    União Paulista inicia projeto para gestantes

    Foi apresentado um novo projeto voltado às gestantes do município de União Paulista na última quinta-feira, 19 de agosto. O projeto, Maternagem Consciente - Renascer será ministrado e executado por, Ângela Aparecida Goulart Carvalho. Assistente Social, Doula, professora de Yoga, especializada em educação perinatal e desenvolvimento fetal, Baby massagens, Educadora Social.

    Através de oficinas informativas, teóricas e práticas com as mães, foi feito um atendimento junto à saúde, proporcionando melhoria na qualidade de vida dessas gestantes. O começo da gestação é sempre um momento de mudanças, medos e muitas inseguranças. Planejada ou não, é um momento único na vida da mulher. Durante o aprendizado, as gestantes confeccionaram parte de seu próprio enxoval, (“Kit Enxoval”) que levarão com elas ao final do curso.

    Além de participarem de exercícios de Yoga, cuidados especiais com si próprias, maneiras de se prepararem para o parto, fisicamente e mentalmente, atividades variadas: uma sessão de fotos com elas que levarão como recordação e símbolo do término do curso, e ao nascer o bebê, um acompanhamento até três meses, para serem treinadas a cuidarem com mais amor do seu filho, com a massagem indiana Shantala, e o banho no Tummy Tub,(banho no balde).

    O projeto será realizado pelo Departamento de Assistência Social em parceria do Fundo Social de Solidariedade e Unidade Básica de Saúde, disponibilizando seus profissionais para implementar o projeto.

Fotos da Notícia


Veja Também


out


N a última semana, a Prefeita Municipal Kendrea Papile, juntamente com o...


out


N a última sexta-feira, dia 01 de Outubro de 2021, o município de União ...


out


ACâmara de Vereadores de União Paulista aprovou por unanimidade no últ...


Categorias