Detalhes da Notícia


  • mar

    Municípios aniversariantes fevereiro e março - Prefeita de União Paulista

    Três municípios da nossa região completam mais um ano de sua emancipação político administrativa. União Paulista completará 56 anos no próximo domingo, 21 de março.

    Kendrea Alves Papile Cavatão (PV) - Prefeita

    1 - Haverá alguma programação de aniversário em seu município?

    R: Gostaria de fazer uma grande festa, com trenzinho, palhaços, gincanas entre outras atividades, trazendo muita alegria a nossa população, mas infelizmente devido a Pandemia com o Corona Vírus, não podemos ter aglomerações.

    2 - Como está sendo governar União Paulista nestes três primeiros meses?

    R: Graças a Deus a nossa avaliação junto a sociedade está sendo muito positiva, pois, a cidade está de cara nova, a limpeza está mais eficiente. Melhoramos muito a iluminação pública, as praças estavam escuras sendo que foram feitas as devidas manutenções com troca de lâmpadas mais potentes. O portal da cidade foi revitalizado deixando mais bonito, adquirimos pó de pedra para, ao término das chuvas, possamos fazer a manutenção nas estradas rurais.

    A fonte foi totalmente revitalizada, reativando-a e deixando-a ainda mais linda. Os enfeites ali colocados, deram muita alegria as pessoas, principalmente as crianças, todos gostaram.

    Os funcionários municipais estão trabalhando contentes, estão cada vez mais empenhados em ajudar a administração a bater metas. Nossa administração está sendo diferente, pois, estamos sempre escutando as pessoas, dando a devida atenção.

    No executivo, estamos empenhados em fazer o máximo para que nossa cidade tenha progresso. Fizemos visitas e reafirmamos compromisso nos frigoríficos da região (Frango Rico, Minerva e Confina) pois a prefeitura disponibiliza veículos para que as pessoas possam ir trabalhar.

    Estivemos em São Paulo, na Assembleia legislativa em busca de recursos e graças a Deus, fomos contemplados com o recapeamento que liga União Paulista à Nipoã, uma reivindicação de muitos anos. Estivemos também na Secretaria de esportes, secretaria da habitação e no Palácio do governador.

    Em fevereiro visitamos Brasília, onde protocolamos vários ofícios em busca de melhorias para nossa cidade.

    3 - O planejamento previsto para 2021 está ocorrendo como esperado?

    R: Sim, mesmo diante das dificuldades, estamos nos reunindo e conversando muito para que possamos chegar ao término de 2021 com as metas batidas.

    4 - Qual é o maior desafio a ser cumprido nesta gestão em União Paulista?

    R: Tenho buscado incansavelmente emprego para nossa população. Após reunião (Frango Rico, Minerva e Confina), onde ali reafirmei meu total apoio e pedi aos diretores e gerentes para que dessem mais oportunidades a pessoas da nossa cidade.

    5 - Sabemos que mesmo com a chegada da vacina contra a Covid-19, ainda há pandemia, quais ações o município tem feito para combater o Coronavírus?

    R: Estamos tendo reuniões virtuais com o Promotor de Justiça de Macaubal, pois o mesmo está nos orientando a melhor maneira possível para que os números de infectados possam a cair. Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, decretos estão sendo feitos de acordo com a determinação do governador do estado de São Paulo.

    6 - Qual é a situação dos principais setores municipais, como Saúde, Educação e Social?

    R: Na saúde pegamos o setor de farmácia faltando vários medicamentos, faltando desde seringa até soro, coisas que usam no dia a dia. Compramos, estruturamos, fizemos revisões nos veículos que estavam com manutenção vencidos, Tivemos reuniões com todos os setores da saúde para melhorarmos em todos os aspectos. Na Educação, fizemos algumas manutenções para que ao início das aulas, possam estar tudo em perfeitas condições de uso. Já no Social, estamos mantendo os programas do CRAS, mesmo a distância, o Fundo Social tem atendido a todos, na medida do possível e queremos amenizar, no que está ao nosso alcance, a dor de cada um.

    7 - Em clima de aniversário do município, que presente você gostaria de dar aos munícipes de União Paulista?

    R: Eu e meu vice Edinho, somos pessoas alegres e gostamos muito de festas. Gostaríamos muito de promover o Rodeio em nossa cidade de portas abertas (gratuito), trazer trenzinho da alegria, palhaços, promover gincanas, fazer bailes para a 3ª Idade, trazer uma dupla sertaneja consagrada e até fazer um bolo de pelo menos 56 metros (em alusão ao aniversário do município).

    8 - E qual o maior presente que União Paulista lhe deu?

    A vitória nas eleições, pois todos sabem que amamos nossa cidade e tudo que iremos fazer, será para o bem de todos.

    9 - Como está sendo o relacionamento entre os poderes?

    R: Estamos trabalhando em conjunto, sempre com o pensamento na nossa cidade.

    10 - Gostaria de deixar alguma mensagem?

    R: Queridos amigos e amigas, vamos passar por esta tristeza que estamos vivendo, agora é tempo de nos apegar, mais e mais, em Deus. Desejo muita saúde, paz, sucesso, realizações, e muito cuidado com este corona – estamos nesta fase mais crítica da doença – mas creio que irá passar e em breve poderemos comemorar, não só o aniversário da nossa cidade como a cura deste vírus. Agora é tempo de nos cuidar, façamos isto... Parabéns, meu município amado e parabéns a toda esta população hospitaleira e humana. Se cuidem!!!

    Confira a entrevista que a Prefeita Kendrea nos concedeu logo que assumiu o cargo de prefeita:

Veja Também


abr


N a manhã de quarta-feira, dia (31), a Prefeita Kendrea e o vice prefeit...


mar


APrefeitura de União Paulista prestou conta dos gastos referentes ao e...


mar


E m comemoração ao aniversário de 56 anos de emancipação político admini...


Categorias