Detalhes da Notícia


  • mar

    União Paulista completa 55 anos

    No último dia 21 de março, União Paulista completou 55 anos de emancipação político administrativa. Em alusão a data, a prefeita Cleusa Gui Martins nos recebeu em seu gabinete para falar sobre o aniversário do município. Por conta do coronavírus, a comemoração que havia sido preparada para festejar os 55 anos teve de ser cancelada. A chefe do Executivo comentou sobre o cancelamento da festa e os desafios de sua administração. Confira abaixo a entrevista completa.

    Jornal A Voz do Povo - Comente sobre a programação de aniversário preparada para esse ano em seu município?

    Planejamos uma grande festa para comemorar o aniversário da nossa amada cidade de União Paulista, onde receberíamos nossos munícipes e amigos da região, porém, fomos surpreendidos (como o resto do mundo) com a pandemia de COVID -19 / coronavírus, e infelizmente tivemos que cancelar o show que haveria na praça matriz no sábado, dia 21/03. É com sentimento de pesar, porém, de prevenção e cuidados por aqueles a quem tenho tanto apreço, afinal, a saúde vem em primeiro lugar! Teremos outras oportunidades para festejar posteriormente!

    Jornal A Voz do Povo - Gostaria que a senhora fizesse um balanço dos últimos 12 meses?

    Foram meses de busca intensa em São Paulo Capital e Brasília-DF, buscando, pedindo e muitas vezes exigindo do Poder Público e Governo um olhar sobre nossa cidade, que vem se desenvolvendo graças a nossa garra, nunca desistimos de trazer melhorias! Muitos dos nossos apelos foram atendidos, alguns estão prestes a se realizar, e tantos outros aguardam análise. Dificuldades temos, muitas, e teremos com certeza, mas o que me move é saber que tudo o que faço, é para que essa cidade onde nasci e cresci seja modelo de Administração. Somos uma cidade pequena, porém, o Índice de Qualidade de Vida é alto, já que investimos muito em saúde e educação, tão essenciais para todas as idades. Aliás, um grande objetivo alcançado são as 57 casas, que já estão para ser construídas! Que vão beneficiar crianças, jovens e adultos. Esse é nosso trunfo e alegria!

    Jornal A Voz do Povo - Estamos no último ano do atual mandato, conseguiu cumprir o planejamento para seu governo?

    Sim, consegui! Até aqui Deus me sustentou! Planejamos, trabalhamos, e alcançamos muitos objetivos e propostas. Foi difícil, porém, mantive-me confiante e trabalhando, e o resultado está aí: propostas apoiadas e concretizadas, população feliz, e planos sendo finalizados com perfeição. Quando nos dedicamos, e temos ao nosso lado uma equipe dedicada, a população é quem se beneficia, e assim, nossa sensação de dever cumprido fica evidente.

    Jornal A Voz do Povo - Quais são as obras em andamento?

    Temos muitas obras já iniciadas, outras em fase de licitação, e ainda aquelas em processo de documentação para ser executadas. As obras mais esperadas são as 57 casas, que já passaram pelo processo de inscrição da população, e a próxima fase é o sorteio. Depois, começaremos a Construção! Ganhei o CCI - Centro de Convivência do Idoso, obra com Projeto sensacional, no valor de R$ 1 milhão, que vai proporcionar atividades voltadas ao público idoso. Uma reforma para adequação do Ginásio de esportes no valor de R$ 500 mil, ganhei mais um recape, para ruas específicas da nossa cidade, beneficiando assim toda população. Até o final deste ano, estaremos com a cidade 100% recapeada! Com o desvio dos caminhões canavieiros, os recapes vieram na hora certa.

    Temos também: a reforma da Unidade Básica de Saúde, iniciamos a construção do velório municipal no Cemitério, visando bem-estar e comodidade daqueles que velam, ou visitam os jazigos dos seus entes queridos.

    Reforma e adequação do nosso centro comunitário, reforma do pátio municipal, e ainda adequações no recinto de exposições, visto que necessitava reparos por avarias relacionadas ao tempo. São tantas OBRAS acontecendo, benfeitorias em andamento, e muitas outras aguardando liberação para começarmos.

    Jornal A Voz do Povo - Qual é a situação dos principais setores municipais, como Saúde, Educação e Social? Comente alguns investimentos...

    Devido as orientações do Ministério da Saúde, todos os setores sofreram alteração de funcionamento como prevenção ao COVID-19. Mas antes dessas alterações, temos um olhar carinhoso principalmente com saúde, educação e assistência social.

    Na Saúde: conseguimos manter a farmácia com todos os remédios necessários, atendendo todos os nossos pacientes; a frota também é equipada, que garante os atendimentos, além da nossa equipe de funcionários da Saúde, tão dedicados e profissionais, especializados, competentes, formando uma equipe excelente.

    Na Educação: contamos com funcionários e profissionais excelentes também, professores super esforçados e dedicados, que executam seu papel com carinho dia após dia, também oferecemos alimentação balanceada; atividades que vão além da sala de aula, desenvolvendo e estimulando as crianças como um todo, sempre próximos da família.

    Na Assistência Social: sempre realizando ações de iniciativa pública junto a sociedade, para assistir aqueles que se encaixam nas premissas da política de assistência social, que não pode ser "assistencialista", por isso, nos empenhamos em desenvolver no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social ações diversificadas, que sejam de interesse coletivo, e na medida do possível atender os anseios da população, para que todos sejam protagonistas das próprias histórias.

    Jornal A Voz do Povo - Houve algum investimento na Frota Municipal?

    Com certeza! Uma ambulância nova já está sendo utilizada, outras 3 já foram licitadas, chegando em breve! Um carro novo para a saúde, um carro Oficial, e um ônibus. Também ganhamos uma pá carregadeira, muito útil principalmente para os serviços em zona rural. Toda a frota Municipal foi recuperada e revitalizada.

    Jornal A Voz do Povo - Qual planejamento para 2020?

    O plano para 2020 é manter nosso IDHM - Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (uma medida composta de indicadores de três dimensões do desenvolvimento: longevidade, educação e renda) alto como nas últimas amostras. Manter também nosso ritmo intenso de trabalho, para melhorar cada vez mais nossa cidade; cada cidadão aqui sabe que têm em mim uma amiga e parceira, com fé inabalável. Fé essa, muito importante nesse momento em que enfrentamos o COVID-19, com o coronavírus, a nível mundial. Havíamos planejado uma grande festa para comemorar os 55 anos da cidade, porém, foi necessário suspender as festividades. Vamos fazer nossa parte, que logo nossa rotina vai se reestabelecer. Vamos continuar investindo em saúde, educação, assistência social, atendendo tudo que for do nosso alcance! O apoio que eu recebi da população foi muito grande, sinal que estamos no caminho certo.

    Jornal A Voz do Povo - Gostaria de destacar mais alguma conquista? Deixar uma Mensagem?

    Eu quero agradecer primeiramente a Deus, que me guia e me ampara sempre! Agradecer também ao meu marido e aos meus filhos, de onde vem a minha força. Agradecer a cada amigo, apoiador, funcionário, membro da minha equipe, colega de trabalho, juntos somos cada vez mais fortes! Destaco meu amor por União Paulista, e minha dedicação total. Alguns eventos foram suspensos, não cancelados. Haverá a oportunidade de estarmos juntos, em clima de alegria, para festejar outras datas.

    Precisamos manter o foco naquilo que queremos conquistar, precisamos manter o foco no que é bom, no que nos fortalece, no que nos estimula a continuar caminhando. Para quem sonha, desistir nunca é uma opção, é a união que faz força e que faz de nós mais fortes em nossas conquistas.

Veja Também


jul


APrefeitura Municipal de União Paulista, utilizando sua rede social pa...


jun


F oram instalados abrigos de passageiros de ônibus para uma melhor comod...


jun


E m junho teve início a obra de reforma da antiga creche escola, com ada...


Categorias