Detalhes da Notícia


  • dez

    Prefeita de União Paulista avalia ano de 2017

    Cleusa Gui Martins
    Prefeita de União Paulista

    Como a senhora avalia este ano de governo?
    Um ano muito difícil, principalmente pela escassez de recursos que enfrentamos neste ano de 2017.

    Qual maior dificuldade encontrada?
    Uma das maiores dificuldades para nosso município foi a busca por recursos, por se tratar de um município pequeno dependemos de outras parcerias com o estado e a união para a realização de investimentos, pois com os recursos próprios apenas realizamos a manutenção dos bens públicos. E pelo fato do pais estar atravessando uma crise econômica essas arrecadações caíram.

    Quais principais conquistas ao longo do ano?
    No decorrer de 2017 fomos comtemplados com emendas parlamentares no valor de 250 mil, cujo o valor já se encontra creditado nos cofres do município onde em breve estaremos realizando o procedimento licitatório para aquisição dos materiais necessários. Foram assinados alguns convênios, dentre eles os que beneficiam a reforma da E.E Martiniano Antônio Rodrigues, aquisição de equipamentos e reforma da UBS local e a construção de unidades habitacionais que já se encontra no plano projeto. Mas a maior conquista que merece destaque foi ter mantido as contas em dia e os pagamentos de todos os funcionários.

    Em sua opinião, qual é a maior necessidade do município hoje? Está tomando alguma providência nesse sentido?
    Hoje a nossa maior necessidade é empregos para os munícipes.

    Fizemos uma incubadora de serviços em nossa cidade, só que com a crise que o pais passa não depende de nós, é difícil alguém de fora vir para nossa cidade, onde fica longe de todas as principais rodovias de fácil acesso, a gente tem dificuldade nesse sentido de trazer alguma empresa ou pequena empresa para cá onde geraria mais empregos, embora ainda estamos na luta de novas empresas em nosso município, para isso possuímos lei própria que concede alguns benefícios tributários aos interessados.

    Está conseguindo cumprir tudo o que planejou?
    Apesar das Dificuldades que encontrei esse ano, estou cumprindo dentro de nossas possibilidades o possível que planejei, mas ainda tenho sonho e determinação para realizar tudo que planejei a nossa amada cidade.

    Considerações finais...
    Desejo a todos os munícipes e Funcionários da Prefeitura de União Paulista um ótimo Natal e um feliz Ano Novo com muita saúde, prosperidade e paz! Um grande abraço a todos. Boas festas!

Veja Também


jul


N o dia 29 de Junho foi realizada a Tradicional Festa Junina de União Pa...


jul


N o dia 10 de Julho de 2018 em Poloni, aconteceu o Juramento a Bandeira ...


jul


OAlmoço ocorreu neste Domingo, 17 de maio, para Sócios da Terceira Ida...


Categorias