Detalhes da Notícia


  • jul

    Projeto Conviver com Artes de União Paulista presente no FIT

    Nos dias 12 e 14 de julho os adolescentes da Oficina de Teatro do Projeto Conviver com Artes, projeto este desenvolvido através do Departamento de Assistência Social em parceria com a Coordenadoria de Cultura do município, acompanhados pelo Professor Weber Reis, estiveram presentes no FIT- Festival Internacional de Teatro Rio Preto.

    Pensando no crescimento e contribuição para o desenvolvimento dos alunos a participação no FIT, já que o município se preocupa com a formação desses jovens, e tem a consciência sobre a IMPORTÂNCIA DO TEATRO NA FORMAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, considerando-o como um ser que pensa, sente e faz. Seja no aspecto pedagógico ou no aspecto artístico, assistido ou encenado, o teatro auxilia a criança e o adolescente no seu crescimento cultural e na sua formação como indivíduo. Mesmo para os não-aspirantes à profissão de ator, a prática teatral tem sua importância pela "grande contribuição ao desenvolvimento e formação da personalidade da criança.

    O teatro não tem contra-indicação nem pré-requisito. "Além de promover o autoconhecimento e desenvolver a autoconfiança, fazer teatro é um exercício de escuta do próximo", enumera o Professor Weber Reis. "As crianças que fazem teatro tem uma coisa especial, uma percepção melhor do mundo", completa.

    Agradecemos a Prefeita Marli Padovezi Teixeira em viabilizar meios para que nossos jovens possam prestigiar momentos importantes assim.

Fotos da Notícia


Veja Também


set


APrefeita de União Paulista, Cleusa Gui Martins, esteve na Capital Pau...


set


N o dia 4 de setembro, União Paulista recebeu a visita da Carreta do Hos...


set


N o dia 2 de setembro, tivemos a presença da Deputada Estadual Clélia Go...


Categorias