Detalhes da Notícia


  • mar

    União Paulista completa 50 anos

    Prefeita Marli Padovezi prepara comemoração para o cinquentenário e fala sobre momento do município

    Neste sábado, 21, o município de União Paulista comemora seu cinquentenário de emancipação político administrativa. Para a data, foi preparada uma grande comemoração. A prefeita Marli Padovezi também falou sobre o atual momento vivido pela cidade.

    A chefe do Executivo comentou sobre a crise. “A atual situação de União Paulista não é diferente dos outros municípios, mas com a queda de repasse precisamos fazer rígidos cortes de gastos para poder honrar com os compromissos da administração”, afirma. Ela ainda falou sobre uma de suas expectativas. “A finalização do procedimento para o término das negociações do desvio de caminhões canavieiros”.

    Algumas obras estão em andamento no município e inaugurações estão previstas. “Este ano será inaugurada a delegacia, pois estou esperando o aditivo para o término do espaço ocupado com a delegacia antiga, também estamos em fase de acabamento do centro comunitário, aguardando a 2° parcela para o término da academia da saúde”, destaca Marli.

    Para área habitacional tenta resolver a burocracia para liberação de unidades. “Ganhei 60 casas na área habitacional, mas devido os contratempos e a burocracia estamos em fase de acertos, devolução do terreno do senhor Antonio Golgatto por motivos que ele mesmo pode dizer e em negociação com o loteamento que é de propriedade da construtora Alonso Paschoal LTDA”, disse a prefeita.

    Marli fala sobre o trabalho nas áreas da saúde, educação e social. “Estamos lidando com muita cautela na área da saúde, atendendo dentro das necessidades as pessoas carentes e com os recursos existentes. Na área da educação com recursos do FUNDEB já é mais tranquilo, mas assim mesmo com muito controle. E na área social também fazendo avaliação da carência dos munícipes para atendê-los, e os programas já existentes continuam”, diz.

    Na frota, a prefeita destaca a aquisição de um ônibus. “Em relação à frota já estou com ela completa, mas com o valor de R$ 39 mil devolvidos à prefeitura pelo ex-presidente da câmara e hoje vereador Luiz Claudio Assola, adquirimos em parceria um ônibus de 47 lugares que vai ser direcionado à saúde, no dia do município ele vai ser exposto na praça”, comemora.

    A prefeita ainda planeja o recape da Avenida São Pedro e a pavimentação da Rua ao lado da Praça Oliveira Martins, além de outras conquistas. “Estamos regularizando através do usucapião a documentação do cemitério para conseguir a reforma. O projeto da quadra já está em andamento. E tenho ganhado duas verbas para infraestrutura o qual conseguirei suprir as necessidades do município”, lembra.

    Marli finaliza parabenizando o município. “Parabenizo União Paulista pelo seu cinquentenário e agradeço toda a população que tem me apoiado e entendido que não está nada fácil administrar diante da situação financeira que estamos enfrentando, mas com uma data tão especial não poderia deixar de homenagear a nossa cidade”.

    Festividades

    As comemorações pelo cinquentenário de União Paulista começam nesta sexta-feira, 20, com show do DJ Will Martin, Martins Santiago e a presença Vip de Matheus Marques.

    No sábado, 21, a partir das 20h será feita distribuição de bolo em comemoração a emancipação política do município e às 22h show com Ewerton Polisel.

    No domingo, 22, haverá a tradicional Cavalgada a partir das 08h com almoço grátis a todos os participantes.

Veja Também


jun


F oram instalados abrigos de passageiros de ônibus para uma melhor comod...


jun


E m junho teve início a obra de reforma da antiga creche escola, com ada...


jun


E stá semana foram realizadas no município de União Paulista a entrega d...


Categorias