Detalhes da Notícia


  • jan

    Municípios da região renovam convênio com o programa Viva Leite

    Na última sexta-feira, 17 de janeiro, os municípios de Monte Aprazível, Nipoã, Poloni e União Paulista tiveram os convênios com o Programa Viva Leite, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, renovados. O evento aconteceu na Câmara Municipal de São José do Rio Preto e contou com a presença do secretário adjunto Henrique Almirates Júnior, deputados e prefeitos da região.

    Ao todo, 47 municípios foram convidados a participar. Com a assinatura, os convênios são renovados por mais dois anos.

    “Enquadram-se como beneficiários do programa crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses, cuja família tenha renda mensal de até dois salários mínimos. Ou seja, o Viva Leite é realmente para aqueles que mais precisam”, afirmou Almirates. O Projeto Viva Leite beneficia 16.046 crianças da região de Rio Preto. São 240.690 litros de leite distribuídos por mês com investimentos de R$ 439.554,90 do Governo do Estado. Cada beneficiário recebe 15 litros por mês. Em Monte Aprazível são beneficiadas 662 crianças, em Nipoã são 270, Poloni conta com 152 e União Paulista com 35.

    O vice-presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA) e prefeito de Nova Aliança, Jurandir Barbosa de Morais enalteceu o programa e ainda fez um pedido ao secretário. “A gente sabe a importância que tem o Viva Leite, mas deixo aqui o meu pedido para que o programa seja estendido também aos idosos”, disse.

    O deputado estadual Orlando Bolçone elogiou o comprometimento da secretaria de Desenvolvimento Social. “Temos muito desafios sociais pela frente, mas vejo que a pasta está comprometida e integrada com os municípios para ajudar aqueles que mais precisam”, destacou.

    O deputado estadual Sebastião Santos destacou o foco do trabalho social no Estado. “Esse programa é um exemplo de como se pode auxiliar efetivamente, promovendo a saúde, a qualidade de vida e bem estar à população”, afirmou. Já a secretária de Assistência Social de Rio Preto, Helena Marangoni, que esteve representando o prefeito Valdomiro Lopes, destacou a importância do leite na alimentação das crianças. “É um suplemento nutricional que garante um bom desenvolvimento físico e mental”, ela ainda fez um pedido ao secretário. “Se possível trazer para os outros municípios do interior o programa Recomeço (no qual Rio Preto foi contemplado), que visa resgatar os dependentes de droga, principalmente o crack”, concluiu.

    Em relação aos pedidos feitos, o secretário disse: “Vou levar a proposta de estender o programa Viva Leite aos idosos, já sobre o Recomeço, é um desejo do governador que em breve o programa chegue a todos os municípios do Estado”. Também foram convidadas algumas mães que têm filhos beneficiários do programa para falar sobre o projeto. Elas elogiaram a importância nutricional do leite que garante saúde para as crianças, além de representar uma economia no orçamento familiar.

    Às 14h foi realizada a capacitação “As melhorias práticas para a distribuição do leite” com gestores e técnicos municipais do projeto. Foram tratados assuntos como: histórico do Programa, regras de atendimento, obrigações dos municípios e dos beneficiados, distribuição, condições de armazenamento e qualidade do leite.

Fotos da Notícia


Veja Também


jan


N o próximo dia 28 de janeiro terá início as obras para o Desvio de cami...


jan


OBAILE DE FIM DE ANO de União Paulista, aconteceu no dia 19 de dezembr...


dez


Cleusa Gui MartinsPrefeita de União Paulista“Apesar de muitas barreiras lutamos ...


Categorias