Detalhes da Notícia


  • ago

    União Paulista em luto: Morre vereador Luiz Antônio Petrele, o “Futrica”

    O município de União Paulista, decretou na manhã desta segunda-feira, 17, luto oficial por três dias, através do Decreto nº 1588/2020, pelo falecimento do vereador Luiz Antônio Petrele, o popular “Futrica”, de 54 anos.

    Futrica nasceu em União Paulista, estava em seu quarto mandato de vereador, foi presidente da Câmara no biênio 2001/2002 e candidato a vice-prefeito no ano 2008. Sempre foi atuante e representativo em defesa do povo e de seus diretos.

    Luiz Antonio Petrele, cuja profissão era Gerente de Finanças, desempenhou o papel de vereador com extrema seriedade e zelo pelas questões de interesse público, comportamento que se repetiu em todos os quatro mandatos que exerceu até aqui na Câmara de União Paulista.

    Profundo conhecedor da Constituição, da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara e de leis ordinária que estabelecem os ritos dos processos legislativo. Luiz Antonio Petrele presidia a Comissão Permanente de Redação, Legislação e Justiça, com extrema competência e sua atuação na Comissão, é garantia para a legalidade e regularidade de todos os atos apresentados, debatidos e votados pelos vereadores.

    Petrele exerce os mandatos de forma apaixonada, sendo defensor intransigente de seus pontos de vistas nos embates políticos travados no plenário da Câmara. Seus conhecimentos constitucionais e legais elevam o nível dos debates na Câmara.

    Com grande capacidade de articulação e liderança, que fazem dele um grande parlamentar que marca suas posições com muita firmeza, mas se curva sempre diante dos interesses maiores da população, do bem-estar dela e do desenvolvimento social e econômico do município.

    A mesma grandeza de espírito, inteligência e apego à legalidade, Petrele demonstrou em todos os quatro mandatos que exerceu, ocupando em todos eles cargos de relevância nas Comissões permanentes, na Mesa Diretora, inclusive a sua presidência na primeira gestão da Legislatura de 2001/2004, função que desempenhou com muito zelo e muita dedicação.

    O vereador deixou o pai Aristides, mãe Onice e dois irmãos, Leci e Celso. O velório aconteceu na Câmara Municipal de União Paulista hoje pela manhã e seu sepultamento foi às 14 horas no cemitério local.

Veja Também


ago


Omunicípio de União Paulista, decretou na manhã desta segunda-feira, 1...


ago


ANotícia foi publicada no perfil do Facebook da prefeitura de União Pa...


ago


N a manhã do último dia 22 de Julho de 2020, Débora Menegon, coordenador...


Categorias